Em sua primeira edição no Brasil, a ExpoCannabis Brasil, feira original do Uruguai promete marcar seu nome com especialistas e pesquisadores de diferentes áreas e países como México, Argentina, Paraguai e do próprio Uruguai.
Expo Cannabis 2021 – Foto: PABLO PORCIUNCULA / AFP
Um dos espaços principais de conferência na feira será o Fórum Internacional, transmitindo o evento por várias plataformas como YouTube e Twitch além da própria presença no espaço que comporta até quinhentas pessoas. Para quem quiser acompanhar de perto pode ainda adquirir seu passaporte no site oficial da versão brasileira da feira.
A CEO e porta voz da organizadora do evento diz:
“A ExpoCannabis Brasil funciona como uma plataforma de conhecimento e conexões sobre cannabis. Além de promover as empresas que já atuam no mercado da cannabis, incentivamos o network e a educação gratuita sobre as inúmeras aplicações da cannabis, mostrando todo o potencial do setor por meio de palestras conectadas com temas ligados à saúde, indústria, terceiro setor, tecnologia e sustentabilidade”.
Larissa Uchida, CEO e porta-voz da ExpoCannabis Brasil.
Agência, Conselhos, Legislativo:
- Alex Machado Campos e João Paulo Perfeito, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)
- Francisco Netto, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz)
- Rodrigo Montezuma, do Conselho Federal de Medicina Veterinária
- Luís Carlos Valois (juiz de direito)
- Leonardo Navarro (advogado, representando a Ordem dos Advogados do Brasil em São Paulo)
- Luciano Ducci (PSB); Sâmia Bomfim (PSOL) (deputados federais)
- Caio França (PSB-SP); Goura Nataraj (PDT-PR) (deputados estaduais)
- Paolla Miguel (PT-Campinas), Luciana Boiteux (PSOL-Rio de Janeiro) e Débora Aguiar (PSOL-Recife) (vereadoras)
Pesquisadores (diferentes áreas e especialidades médicas, científicas e farmacêuticas)
Priscila Mazolla (Unicamp), Claudete Oliveira (Unicamp), Alessandra Soares (ex-diretora da Anvisa), Mayara de Queiroz (SESAB), Renato Malcher (UNB), Derly José Henriques da Silva (UFV), Renato Filev (Unifesp), Erik Amazonas (UFSC), a especialista em cannabis e alimentação Marcela Ikeda, o engenheiro químico Ricardo Tolomelli e o agrônomo Sérgio Barbosa Rocha.
Representantes da Sociedade Civil
Rafaela França (NEEM), Jéssica Souto (Movimentos), Juliana Gonçalves (Observatório da Branquitude), Maria Ângela Aboin (FACT) e Nathália Oliveira (Iniciativa Negra e Plataforma Brasileira de Política de Drogas), e advogados especialistas em políticas de drogas, cânhamo e outras aplicações da planta, como Cristiano Maronna (Justa) e Rafael Arcuri, da Associação Nacional do Cânhamo.
Especialistas de outros países
Francisco Echarren, presidente da Agência Reguladora da Indústria do Cânhamo e da Cannabis Medicinal (ARICCAME), órgão federal argentino responsável pelo tema, Marcelo Morante, representante do Ministério da Saúde da Argentina, Martín Mercado, diretor de Desenvolvimento Industrial da Província de Canelones, no Uruguai, Marcelo Demp, presidente da Câmara de Cânhamo Industrial do Paraguai, e a antropóloga Polita Pepper, cofundadora da associação Cannativa, no México, que pesquisa a produção da cannabis por populações indígenas em seu país.
Além disso, nós da Cannamed também estaremos presentes junto com esses grandes nomes e mais de 100 expositores para que esse evento seja um canal de valorização da Cannabis e ferramenta de evolução pessoal, nos encontramos por lá!
15, 16 e 17 de setembro de 2023
Horário: 11h às 21h