q Legalização da cannabis: o inicio do experimento na Holanda - CannaMed Noticias

Legalização da cannabis: o inicio do experimento na Holanda

Legalização da cannabis na Holanda

Legalização da cannabis: o inicio do experimento na Holanda

A legalização da cannabis já está em teste na Holanda e os consumidores de Breda e Tilburg, já podem fumar legalmente pela primeira vez.

Legalização da cannabis e o experimento na Holanda

A Holanda deu inicio nesta quinta-feira (15/12) ao experimento de quatro anos que tem o objetivo de tornar legal o cultivo, o fornecimento e o consumo da cannabis, afim de eliminar das chamadas “gangues”. O teste se inicia na cidade de Breda e em Tillburg.

O atual ministro da Saúde, Ernst Kuipers, afirma ser um momento histórico enquanto segura a primeira embalagem de cannabis legal na cafeteria Baron, em Breda.

Afinal, a cannabis já não é legal na Holanda?

A resposta é não!

Acredita-se por grande parte da população que a cannabis já é legalizada na Holanda, devido ao status renomado das cafeterias como atrações significativas para os consumidores dessa substância.

Na realidade, o uso é ilegal mesmo que em pequenas quantidades, o que acontece é uma política de maior tolerância da polícia desde a década de 1970.

Qual a intenção por trás da legalização da cannabis?

A produção da cannabis e o fornecimento para as famosas cafeterias além de ilegal, não é tolerado. Isso faz com que os produtores e os proprietários das cafeterias precisem agir as escondidas.

Esse experimento leva a expectativa das autoridades de conter essas organizações criminais.

Para o prefeito de Breda, Paul Depla, as organizações criminosas assumiram o controle desse mercado criminoso e, portanto, os proprietários de cafeterias dependiam do mercado criminoso e isso tinha que parar.

Regulamentação

Essa Cannabis que chegará até o coffee shop terá uma produção que será restrita a algumas fazendas. Dessa forma facilita a fiscalização do governo na garantia da qualidade e os níveis de THC e CBD.

Os consumidores vão poder ter acesso a um produto de qualidade e de forma legal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *