q LeBron James simulando fumar maconha e as mudanças da NBA

LeBron James simulando fumar maconha e as mudanças da NBA

LeBron James faz gesto de fumar

LeBron James simulando fumar maconha e as mudanças da NBA

LeBron James, sim, o astro mundial do basquete e jogador do Los Angeles Lakers, fez um gesto para lá de inusitado e brincalhão após falhar em um jogo contra o Houston Rockets pela liga norte-americana. O jogador, depois de errar uma bandeja, aproveitou o jogo parado para fazer o gesto de que estava fumando, brincando com o companheiro de equipe, Christian Wood.

Automaticamente o camisa 23 virou alvo de brincadeiras e memes na internet, mas afinal, o que o gesto de LeBron tem a ver com a nova era da NBA?

LeBron James, NBA e políticas em relação a cannabis

A Associação de Jogadores da Liga de Basquete dos Estados Unidos formalizou um novo contrato de trabalho com a NBA, a principal liga de basquete norte-americana e mundial.

Este novo acordo permite o uso da maconha por parte dos atletas. Com uma duração de sete anos, o objetivo principal é evitar a punição dos jogadores pela liga, que anteriormente resultava em uma suspensão de cinco jogos após o terceiro resultado positivo em testes antidoping para a substância.

As mudanças culturais na NBA

Embora LeBron James não esteja necessariamente defendendo o uso ou a legalização da maconha, já que o gesto significa “smoked the layup” e é usado para quando se erra uma bandeja estando completamente livre, existe também uma mudança dentro do esporte.

A polêmica quase inexistente gerada por essa situação acusa uma mudança cultural, como observado por Jesse Washington do Andscape, que recorda os dias em que atletas como Allen Iverson e Ricky Williams enfrentavam sérias consequências pelo uso de maconha.

Allen Iverson, considerado um dos grandes disruptores da NBA, por exemplo, começou a fumar maconha durante seu segundo ano na faculdade e, agora um conhecedor da planta, fez parceria com a Viola Brands, uma marca especializada em cannabis que possui uma linha de produtos e itens sob o nome The Iverson Collection.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *