q Autismo e Cannabis Medicinal: o caso do Menino Guy

Autismo e Cannabis Medicinal: o caso do Menino Guy

O emocionante caso do Guy Casonatti Santiago que, através da busca de seus pais, encontrou na Cannabis Medicinal uma significativa melhora do seu quadro do TEA (Transtorno do Espectro Autista).

No mini documentário “O Caso do Menino Guy – Cannabis e Autismo Severo”, produzido pelo Vinicius Longo, editor no time da Cannabiz, mostrou de forma sublime como a cannabis medicinal pode ser uma aliada em casos como o do garoto.

O pai relata que Guy foi diagnosticado com autismo severo logo aos dois anos de idade. Manifestando estereotipias (repetições e rituais que podem ser linguísticos, motores e até de postura) e agressividade, além disso, apresentava dificuldade em expressar o que pensava, desejava, sentia, por ser não verbal. Aumentando ainda mais a angústia dos pais na esperança que Guy pudesse viver uma vida tranquila.

As crises eram muito intensas quando o garoto tinha entre quatro e cinco anos de idade, mesmo com o acompanhamento terapêutico e de todos os esforços dos médicos e família. Com cinco anos começaram episódios que preocupavam profundamente: Guy fugia de casa e ia se acalmar no mar. Esses episódios aconteciam em alguns dias até oito vezes. O pai relata o quanto ele ficava angustiado à época vendo que aparentemente todo o esforço na busca de uma vida melhor para Guy era em vão.

E o pai também relata que a vontade não era apenas que Guy tivesse uma amenização do quadro sendo obrigado a constantemente estar em tratamento terapêutico mas permitir também que ele pudesse dormir bem, brincar como crianças da idade dele, ser mais comunicativo, feliz.

Quando Breno (pai de Guy) conseguiu o tratamento com óleo de cannabis foi que a situação começou a se inverter e as melhoras começaram a surgir. Segundo ele, foi quando tudo começou a se “lapidar”. Guy começava a se mostrar uma criança mais comunicativa, alegre, estabilizado.

No documentário é possível perceber a mudança. O garoto aparece se alimentando com um belo sorriso no rosto. Mostrando a interação entre ele e o pai e a qualidade de vida aparente! Te convidamos a assistir o mini documentário e ver o quanto a cannabis medicinal pode mudar vidas e como ela é essencial para o bem estar do Guy!

Clique para assistir na íntegra (YouTube – 2min e 40s de duração)